alunos/professores online O Blog da Turma: Visita de Estudo

sábado, fevereiro 02, 2008

Visita de Estudo

Ontem, 1 de Fevereiro de 2008, a turma do 10º Ano do Colégio La Salle realizou uma visita de estudo ao visionarium (na parte da manhã) e ao museu/casa Serralves (Na parte da Tarde).
Saímos do colégio La Salle por volta das 9 horas da manhã em direcção a Santa Maria da Feira. Durante a viagem o stôr Roque teve uma conversa deveras interessante com o motorista do autocarro [1ª seca do dia do stôr Roque]. Chegamos ao visionarium e depois de subirmos umas quantas rampas entramos no visionarium. Mal entramos no visionarium encontramos um monte de espelhos que faziam com que nós tivéssemos formas estúpidas, em que alguns não perderam a oportunida de tirar fotos. Depois de comprarmos os bilhetes entramos no visionarium onde fizemos umas experiências muito "catitas". No fim de fazermos todo fomos almoçar já com algum peso a mais nas mão (cartões yorn e 10 livros para a turma). Almoçamos todos e depois fomos a correr para o autocarro pois estava a chover. Entramos no autocarro e o senhor motorista levou-nos para o museu/casa Serralves (de salientar que o stôr Roque teve outra conversa interessante com o senhor motorista [2ª seca do dia do stôr Roque]).
Entramos no museu casa/serralves e deparamo-nos com um edificio branco todo bonito feito por um artista muito importante do qual eu não sei o nome. Dentro do edifício fomos divididos em 2 grupos. Vou contar a história do grupo 1. Entramos dentro de uma salinha cheia de cartão toda bonita e temos á nossa frente uma "historiadora" a falar do individuo qualquer. Fomos mudando de sala, e sala após sala o stôr Roque estava sempre á espera que aquilo acabasse (era o que estava mais desinteressado) [3ª seca do dia do stôr Roque]. Acaba a visita dentro do edifício e chegamos cá fora e deparamo-nos com os nossos colegas a desejar-nos boa sorte. "boa sorte???"- pensamos nós. E não é que encontramos cá fora uma gralha que tinha uma voz toda esquisita assim para um tom fininho. Andamos alguns quilómetros pelo meio da quinta da casa Serralves sempre a fazer um esforço para não nos rirmos da cara da mulherzinha (até virámos-lhe as costas). O mais importante nisto tudo era que o stôr Roque estava a falar para a mulherzinha e era o mais interessado, mesmo que ás vezes ficasse para trás pois estava farto de a ouvir [4ª seca do stôr Roque]. Acabado tudo fomos para a camioneta que nos guiou até casa (de salientar que o stôr Roque teve outra conversa interessante com o senhor motorista [5ª seca do dia do stôr Roque]).
Enfim foi uma viagem interessante onde um professor apanhou 5 secas e onde os alunos aproveitaram se divertirem.

Ass: Adriano

Nota: está com alguns erros porque estou com pressa para ir á reunião dos "scouts".

Também em: abece10ano.blogspot.com